terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FAÇA EM CASA O CABELO ONDULADO DA GISELE BÜNDCHEN


Pode aposentar a chapinha: fios levemente ondulados e cheios de movimento, no estilo Gisele Bündchen, são a cara da estação. Para conseguir o efeito, embarque na nossa proposta de escova de Verão: rápida, prática e super fácil de fazer - além de economizar força no braço e um bom tempo na frente do espelho. Quem ensina é o cabeleireiro Giuliano Rezende, de São Paulo.
(site Revista Claudia)

1 Com os fios ainda úmidos aplique um protetor térmico (em creme ou spray) da raiz às pontas para proteger a mechas da agressão causada pelo secador (Straight&Smoother, Linha UniHair FinishFix, Yamá).
2 Em seguida, divida o cabelo em quatro partes. Faça uma risca de orelha a orelha e, depois, outra do topo da cabeça até a nuca.
3 “Divida cada uma das partes do cabelo ao meio e prenda as mechas com grampos, formando pequenos rabicós”, explica Giuliano.
4 Comece pela parte de trás. Solte um gominho de cada vez, enrole os fios em uma escova grossa e seque apenas próximo à raiz direcionando o jato de ar para todos os ângulos: de cima para baixo, de baixo para cima e em cada um dos lados. A idéia é controlar o volume nessa região. Por isso, não se preocupe em esticar a mecha inteira. Quanto mais grossos e volumosos forem os fios, maior deverá ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas. Quem tem cabelo liso e fino deve optar por escovas de cerdas curtas.

5 Finalize enrolando as pontas em uma escova menor e mais fina, para criar ondas. Dê forma com cera modeladora em creme ou gel  para modelar os cachos sem deixá-los com aspecto pesado (Thermo Defrizz, Linha UniHair FinishFix, Yamá) e use silicone ou finalizadores específicos para combater o arrepiado (Semi di Lino, Linha UniHair FinishFix, Yamá). Evite o frizz usando escovas que tenham cerdas naturais ou com íons, que reduzem a eletricidade estática do cabelo.
Produtos:
UniHair Linha Finish Fix Straight& Smoother, 200 g, R$15,00

UniHair Linha Finish Fix  Thermo Defrizz, 200 g, R$15,00


A Linha UniHair é fabricada pela Yamá. Informações:
Site: yama.com.br
Fone: 11-4612-9444 ou 3101-9299



Nenhum comentário:

Postar um comentário