quinta-feira, 7 de julho de 2011

UM CORTE DE CABELO TRANSFORMADOR

Celebrar uma nova carreira, aumentar a autoestima depois de um baque. Cinco leitoras, com essas e outras histórias inspiradoras, toparam encarar um corte de cabelo transformador pelas mãos do expert Marco Antonio de Biaggi, do salão M.G Hair, em São Paulo. Mas pode chamar também de corteterapia...
Por Bruna Bittencourt e Camila Neves / Realização Denise Dahdah / Fotos Chris Parente – Revista Claudia

SEM PRAZO DE VALIDADE
A produtora de rádio e TV LILIAN SILVA, 25 anos, prepara-se para passar uma temporada fora do Brasil: vai estudar na Austrália por um ano. Por isso, estava em busca de um corte que durasse um bom tempo longe da tesoura. A aposta de Marco Antonio foi um repicado tradicional com mechas sobrepostas – os fios vão da linha da boca à altura dos ombros, criando mais volume. “A vantagem é que, com o passar do tempo, ela mesma pode apenas aparar as pontinhas, pois o formato do corte se mantém intacto”, completa ele.
Assistente Tonn Rios/Maquiagem Kaká Moraes/Bata, Lu Monteiro.

FILME NOVO
Formada em cinema há 14 anos, CRISTHIANE MALAQUIAS, hoje com 38, optou pela carreira de marketing. Agora, resolveu arriscar: abriu uma produtora e está dirigindo seu primeiro filme. A nova fase pede visual moderno. “Os fios foram cortados na altura dos ombros, com a base reta e uma franja na linha da boca”, conta Marco. Mesmo com o corte clássico, o cabelo ganhou mais leveza e ar sexy, combinando com o que ela desejava.
Assistente Rodrigo Siqueira/Maquiagem Kaká Moraes/Camisa, Blumarine/Gierre; colar, Vivara; tricô, Lolitta/Tua (antes).


 ANOS DOURADOS
A empresária GRAÇA FRAZÃO vai celebrar a chegada dos 50 anos e as bodas de prata em grande estilo. “Quero mostrar que há muito charme nessa idade”, diz. Os fios pesados, segundo Marco Antonio, a deixavam com aparência cansada. “A saída foi cortar na altura do queixo e tirar o formato pirâmide, arredondando a base”, explica. As mechas foram repicadas usando a ponta da tesoura, técnica que aumenta o volume sem espetar os fios.
Assistente Thiago Fortes/Maquiagem Kaká Moraes/ Camisa, Lu Monteiro; colar, Mary Design.


QUESTÃO DE VOLUME
Fios volumosos e com movimento eram o sonho da advogada LUCIANA BORGES, 29 anos, que sofre com queda de cabelo causada por stress. “Além de cair muito, meus fios são finos, ralos e oleosos”, reclama. “O corte em camadas, como o chanel graduado, é a aposta certa. Também conhecido como shaggy, ele caiu muito bem para Luciana, pois dá a impressão de mechas mais cheias, principalmente nas laterais”, observa o cabeleireiro.
Assistente Derley Silva/Maquiagem Adriano Oliveira/Camisa, Seiki; colar, Carla Amorim; camisa, 011 (antes).


SEMPRE CABELÃO
A analista de comunicação ALINE OLIVEIRA, 29 anos, não cortava o cabelo fazia três anos, mas depois do fim do casamento topou encarar a tesoura. “A mudança é essencial para levantar a autoestima.” Apesar de ter diminuído dois palmos do comprimento, Marco manteve os fios longos, como Aline tanto gosta, e repicou em camadas. “Também substituí o corte em V, já ultrapassado, pelo reto na parte de trás e arredondado na frente”, diz.
Assistente Thiago Fortes/Maquiagem Kaká Moraes/Camisa, D’Arouche; brincos, Diva; camisa, Lita Mortari (antes).



Nenhum comentário:

Postar um comentário