quinta-feira, 5 de junho de 2014

Olha a chuva, é mentira...

Junho chegou trazendo suas tradicionais festas juninas. Hora de tirar a roupa xadrez e o chapéu de palha do armário e pular fogueira com amigos e família.
A história indica que esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial. Herança das festas de santos populares, as festas juninas são celebradas no país inteiro.
A quadrilha é um dos momentos mais esperados de qualquer arraiá. Originária de uma dança de salão francesa chamada quadrille, o ritmo desembarcou no Brasil em meados do século 19, trazido por elites portuguesas. Ao longo do tempo, a quadrilha se popularizou no país e acabou incorporando passos de danças preexistentes, além de sofrer influências regionais.
Uma das canções preferidas para dançar a quadrilha é Festa na Roça, de Mário Zan e alguns dos principais instrumentos que acompanham a dança são o triângulo, a sanfona e a viola.

Para quem gosta de brincadeiras, pescaria, derrubar latas e corridas do saco sempre estão na programação. Assim como correio elegante e a barraca do beijo.
As comidas típicas também são esperadas ansiosamente. O mês de junho é época da colheita do milho, por isso, boa parte dos doces e salgados é feita deste alimento. Pamonha, curau, milho verde, cuscuz e canjica são alguns exemplos. Além disso, pinhão, bolo de fubá e maçã do amor são comuns durante as festas. Para beber, quentão e vinho quente são as opções mais pedidas.
Junho também tem um feriadão. Aproveite para cuidar dos cabelos.
Se você tem alguma dúvida sobre os produtos ou mesmo uma sugestão, deixe um comentário ou escreva para atendimento@yama.com.br.
Já curtiu a nossa página no Facebook?


Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário