segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DEKAPCOLOR: RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS MAIS FREQÜENTES


DekapColor System é o produto da Yamá mais badalado na WEB; está em inúmeros Blogs. Por quê? Simples: DekapColor é a solução perfeita para quem tingiu os cabelos e quer retirar os pigmentos da coloração sem danificar a estrutura dos fios. É o único produto desse gênero no Brasil.
Por causa de seu ineditismo, o SAC da Yamá recebe muitos e-mails e  ligações com diversas dúvidas sobre o DekapColor System. Pois bem: juntamente com Janaina Nascimento, responsável pelo atendimento do SAC Yamá e Jocely Araujo, Técnica da Yamá, selecionamos as perguntas e dúvidas mais freqüentes, e a seguir, passaremos a responde-las. No final deste post, vocês encontrarão também um vídeo onde a Roberta Braga, Técnica do Centro Técnico Yamá mostra o passo a passo do uso do DekapColor.
Repliquem este Post e o vídeo em seus Blogs, que muita gente vai agradecer!
Mas vamos às dúvidas e suas respostas:
1. DekapColor System clareia os cabelos?
DekapColor System não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos,
remove somente a coloração artificial dos fios;
1.1 Quantas aplicações são necessárias para a remoção da coloração dos meus cabelos?
Não há um número específico de aplicações para a remoção da coloração, pois o resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessárias mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.
1.2 Cabelos naturalmente claros ou descoloridos, que tiveram a pigmentação natural removida:
Se o cabelo for naturalmente claro ou foi descolorido e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas que tenham sido feitas anteriormente).
1.3 Cabelos escuros que receberam coloração escura:
O efeito visual após a aplicação de DekapColor System será menos perceptível, pois o fundo do cabelo continuará sendo escuro, mesmo após a retirada da coloração;
1.4 “Tenho o cabelo tingido de preto há anos, consigo remover toda coloração com o DekapColor?”
O resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios), podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo estiver, maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados;
2. Se DekapColor System não contém amônia ou agentes descolorantes qual seu princípio ativo? Como clareia?
DekapColor System tem como princípio ativo um Complexo Composto Orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais;
3. Como funciona a retirada da coloração?
O Complexo Composto Orgânico da fórmula de DekapColor reduz as moléculas dos corantes e estas se desprendem dos fios; desta forma o Ativo retira somente a "capa de coloração" dos fios, sem afetar sua estrutura;
4. DekapColor System é compatível com quais tipos de química?
Por NÃO CONTER AMÔNIA OU AGENTE OXIDANTE, DekapColor System pode ser aplicado com segurança em cabelos quimicamente tratados das mais variadas formas como: alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas; 
4.2 O DekapColor remove Henê dos cabelos?
DekapColor não oferece resultados em cabelos processados com produtos à base de colorações progressivas com bases metálicas, alisantes com corantes na formulação, Henês e Hennas: essas são algumas restrições de uso do produto, pois não haverá o efeito desejado, isto é, remoção dos pigmentos corantes; 
4.3 “O DekapColor removerá a Escova Progressiva do meu cabelo?”
O princípio ativo do DekapColor reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a "capa de coloração" dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja: qualquer processo químico que esteja no cabelo NÃO é alterado pela remoção da coloração; 
5. Como usar o DekapColor System?
Utilize o conjunto sempre em partes iguais (1:1). Junte uma parte do removedor de coloração DekapColor System nº 1 com a mesma quantidade do removedor de coloração DekapColor System nº 2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos (veja o vídeo abaixo); 
5.1 IMPORTANTE:
5.2 Os produtos que compõem o DekapColor System NÃO funcionam separadamente OU em proporções diferentes daquelas recomendadas; 
5.3 Não adicione outro produto à mistura;
5.4 Prepare a mistura somente quando for aplicá-la;
5.5 Depois de misturado o produto age por 30 – 40 minutos; 
5.6 Não guarde ou reaproveite sobras; 
6. Posso descolorir os cabelos após a aplicação de DekapColor System?
Os cabelos poderão ser descoloridos após a aplicação do DekapColor, porém é sempre aconselhável que se realize um teste de mecha para avaliar a resistência dos fios; 
6.1 Para acelerar o processo de descoloração total dos cabelos:
DekapColor System funciona como um agente de aceleração do procedimento de descoloração, fazendo uma “limpeza dos fios” e uniformizando a cor nos cabelos. O uso de DekapColor System antes da descoloração aumenta a rapidez do processo e reduz os riscos de danos aos fios, pois o pó descolorante agirá por menos tempo nos cabelos; 
6.2 Pode-se utilizar Pó Descolorante depois de usar o DekapColor?
Quando a remoção da coloração desejada não for atingida em duas aplicações do DekapColor, e não houver condições ou tempo para que seja realizada a remoção gradual da coloração, o pó descolorante poderá ser usado após o uso do DekapColor, sempre respeitando as indicações do fabricante para a utilização do produto; 
6.3 ATENÇÃO:
NÃO MISTURE O DEKAPCOLOR SYSTEM COM O PÓ DESCOLORANTE NA MESMA APLICAÇÃO; 
7. O cabelo pode ser tingido no mesmo dia?
Sim! É recomendável que o cabelo seja tingido no mesmo dia, pois devido ao clareamento anterior causado pelo uso da água oxigenada (presente na coloração) ou mechas anteriores, o cabelo ficará com um fundo diferente da cor original (levemente desbotado); 
8. Qual a idade ideal para ser usado o DekapColor?
A Yamá não recomenda seu uso em menores de 16 anos; 
9. DekapColor System pode ser utilizado por gestantes?
A Yamá não recomenda seu uso por gestantes; 
10. Os cabelos podem ser alisados após o uso do DekapColor System?
Sim, respeitando-se um intervalo de pausa de pelo menos uma semana após o uso do DekapColor, e realizando o processo de alisamento seguindo as instruções do fabricante do produto;
11. Quais os cuidados que devem ser tomados após o uso do DekapColor?
Uma hidratação nos fios ajudará a prevenir danos e deixará o resultado da coloração mais intenso, com mais maciez e brilho;
12. DekapColor pode ser misturado a algum outro produto para uma ação mais rápida?
Não, pois se misturado a outro produto DekapColor System perde o efeito (ver resposta 6.3; 
13. DekapColor retira a coloração em apenas uma aplicação?
O resultado da retirada da coloração por DekapColor System dependerá do grau de saturação dos cabelos (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios); poderão ser necessárias mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo por corantes artificiais maior o número de aplicações necessárias para sua retirada; 
14. O cabelo volta à cor natural após a aplicação do DekapColor?
O cabelo NÃO voltará à cor natural após o uso do Dekap, pois na aplicação da coloração (anterior ao uso do Dekap) utilizou-se água oxigenada e esta modifica a cor natural dos cabelos, promovendo um clareamento de acordo com a volumagem utilizada. Os pigmentos naturais retirados pela água oxigenada no processo de coloração deixarão os cabelos com uma cor "desbotada" em relação à cor natural;
14.1 Cabelos que foram descoloridos totalmente ou com mechas:
Importante: cabelos que foram descoloridos, totalmente ou com mechas, também NÃO voltarão à cor natural, pois os pigmentos naturais foram retirados no processo de clareamento;
15. Por que DekapColor System deve ser aplicado no máximo duas vezes no mesmo dia?
Porque o cabelo ficará úmido na aplicação (durante 30 minutos na primeira aplicação e depois por mais 30 minutos na segunda aplicação). Com a umidade, os fios ficarão mais sensibilizados; 
16. DekapColor System pode agredir o cabelo?
DekapColor System NÃO agride os cabelos ou couro cabeludo; entretanto deve-se sempre tomar cuidados extras, como uma boa hidratação, toda vez que o cabelo for submetido a um processo químico, e principalmente se, após a utilização de DekapColor System, for aplicada uma coloração no mesmo dia. Alisamentos também requerem cuidados extras, pois sensibilizam muito as fibras capilares;
17. Quais as vantagens de usar DekapColor em cabelos com colorações mais claras?
Em cabelos loiros, é possível remover colorações saturadas e permitindo mudar a nuance, passando, por exemplo, de um loiro acinzentado para um loiro dourado,
O produto retira a saturação e uniformiza a cor nos cabelos loiros proporcionando mais brilho e intensidade na nova cor;
17.1 Processo De Limpeza De Cor:
DekapColor também pode ser usado para uma limpeza de cor em cabelos que estejam saturados (com excesso de pigmentos após várias colorações), sendo possível assim mudar a nuance sem alterar o tom da cor; ou ainda, manter a mesma nuance de forma que ela fique mais uniforme, mais intensa e com mais brilho.  Por exemplo: aplica-se o DekapColor uma ou duas vezes, de acordo com a saturação de pigmentos nos fios, e após, aplica-se a mesma cor;  
17.2 Em quais tonalidades ou cores de cabelos pode ser feito o processo de limpeza de cor?
Esse processo de limpeza de cor pode ser feito em cabelos com qualquer tom de coloração, entretanto, poderão ser obtidos melhores resultados em cabelos com colorações de tons vermelhos, marrons e loiros.
Para finalizar: assista ao vídeo abaixo, e caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o SAC da Yamá. Através do telefone 11-4612-9444, ou pelo e-mail: atendimento@yama.com.br – ou escreva para mim: Márcia Sauchella, sauchellacomunica@gmail.com


44 comentários:

  1. uso o cabelo tintado de preto mas meu cabelo natural é branco, terei um resultado melhor ?

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei as dicas, estou aplicando nesse momento o dekap color e estou aguardando o resultado,espero q seje otimo! feliz ano novo pra todos... pri♥

    ResponderExcluir
  3. Por favor me ajudem descolori meu cabelo 5 vezes ele era cinza então pintei de preto minha coloração está desbotando se eu usar dekap meu cabelo ficar loiro?

    ResponderExcluir
  4. tenho progressiva,tem algum problema ce eu passar o0 dekap color nao tem perigo de cair o cabelo?ou agredir?

    ResponderExcluir
  5. Tem no mercado progressivas que amarela ou laranja os cabelos após sua aplicação em cabelos com luzes, quero saber se o dekap color faz a correção do amarelo, deixando os cabelos claros novamente???

    ResponderExcluir
  6. nossa meu cabelo é preto fis luzes nele 3 vezes mechas largas ele ficou todo manchado, resolvi usar o Dekapcolor
    e depois pintei na cor 6.1 nossa adorei, porque onde eu descolori ficou mais claro

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma dúvida, tinha meus cabelos com mechas e devido um erro no salao de beleza fiquei com os cabelos azul, gostaria de saber se eu aplicando esse produtos dekap voltar a ser com mechas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu usei e ele tirou a minha tinta toda em 3 aplicações.

      Excluir
  8. eu passei henê é esta pretooo é já tem 1 ano que eu não passo mais se eu passa esse produto DekapColor ele fica claroo e depois eu quero que ele fica loirooo eu consigo eu já tentei descolorir mais fico loiro so na raiz ai eu passei o preto de novo me ajudaaaaa meu email: cida-jb2011@hotmail.com bjsss

    ResponderExcluir
  9. posso passar o produto so nas pontas para fazer a californiana,o meu cabelo tem tintura preta e quero fazer a californiana,o dekapcolor pode me ajudar

    ResponderExcluir
  10. tenhu uma duvida meu cabelo era castanho escuro ai eu descolori e agora qero volta pra cor de antes castanho escuro sera qe ele tira o descolorante do meu cabelo ??

    ResponderExcluir
  11. oi me ajude se for possivel pintava meu cabelo de vermelho cereja a uns 4 anos dai enjoei e passei preto duas vezes fiquei 4 meses sem passar nada e desbotou um pouco vi o blog me add e comecei a usar dekapcolor passei 2 aplicaçoes de 30 minutos no sabado dia 14 de julho e terça passei mais 2 vezes besbotou e esta ficando vermelho queria passar um louro medio acinzentado sera q iria pegar e ficar bom sou de pele clara oq acham me ajudem
    obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Genteeeeee esse DEKAPCOLOR foi a melhor coisa que inventaram, eu ja fiz de tudo em meus cabelos e dessa vez eu estava loira, enjoei passei um caramelo e ainda não satisfeita passei vermelho parecia que a minha cabeça estava pegando fogo, não gostei e passei um preto azulado tudo isso em 1 mês, noooooossa me arrependi muitoooooo, quando pesquisei e descobri o dekap não pensei 2 vezes ja corri na perfumaria com a cara e com a coragem e comprei, e eu ja fiz 2 aplicações e ele está lindoooo, caramelo bem claro e quase voltando para o loiro e não danificou sequer um fio do meu cabelo, eu recomendo a todaaaaas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Juju, caso não tenha lido...

    4.2 O DekapColor remove Henê dos cabelos?

    DekapColor não oferece resultados em cabelos processados com produtos à base de colorações progressivas com bases metálicas, alisantes com corantes na formulação, Henês e Hennas: essas são algumas restrições de uso do produto, pois não haverá o efeito desejado, isto é, remoção dos pigmentos corantes;

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho escova definitiva... e meu cabelo tem tonalizante na cor preta eu posso uzar o DEKAP...

    ResponderExcluir
  15. olá,ja fiz progressiva 3x,a ultima foi a 4 meses, e gostaria muito de tirar essa tinta preta dos meus cabelo,nao pinto a 8 meses...Será q posso usar o DECAPCOLOR mesmo tendo feito progressiva a 4 meses atras?Me ajudem por favor,quero muito mudar o visual...Aguardo,meu mail :nijulia@globomail.com

    ResponderExcluir
  16. Fiz progressiva new trend e quero passar o dekapcolor.
    Será que vai tirar a progressiva?

    ResponderExcluir
  17. eu uso preto azulado faz 5 anos , ja passei o dekap color 12 vezes sendo casa semana 2 aplicaçães de 30 minutos cada, e falta passar as duas aplicaçães que falta , eu fiz a plastica nos fios da cadiveu dia 26 de maio desse ano queria saber se atrapalha pra remover a tinta preta do meu cabelo , ele ta ficando meio avermelhado e a raiz toda vez fica meia laranja ai passo sempre o castanho claro 5.0 , me ajuda quero fazer mechas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de usar 5.0 usa a 5.1 que tem fundo acinzentado e quebra o avermelhado, depois dá pra fazer as mechas, sempre fiz luzes no cabelo e no final do ano passei ruivo (Marina Rui Barbosa) passei dekap vou pintar de 5.1 e fazer luzes depois.... mas eu sempre fiz loucuras no cabelo, se ainda assim ficar amarelado.... tem produtos bons e nem tão caros que tiram (alfaparf - desamarelador)

      Excluir
  18. Gente,pintei meu cabelo onten de preto,nuuuuusssss...to deprimidaaaa...quero ele claro novamente....pelo menos um loiro escuro o que faço?se pintei onten de preto,quando posso passar o dekap?me ajudeeeeeeeee ;S

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,meu nome é Thayana,cerca de 2 anos pra cá, venho pintado o meu cabelo com tonalizante preto e as últimas 2 vezes, pintei com tinta.Uso mega hair e pintei-o somente uma vez de preto misturado com creme branco. Usei o dekap color esse final de semana 01/09/2012, até a altura dos seios meus cabelos ficaram avermelhados e o mega hair permaneceu preto, fiz ás duas aplicações no mesmo dia, ficou um pouco manchado, então decici pintar de castanho claro, ficou td preto novamente. Agora eu tenho uma dúvida, será que o mega hair clarea com o dekap color? não sei se devo comprar novamente o produto, preciso de ajuda, meu e-mail: thayanaspice@gmail.com! Será que se eu ficar usando o dekap color toda semana, no final do ano consigo obter a tonalidade do cabelo da nicole Bahls ? salvei está pág como favoritos e estarei sempre olhando para obter minha resposta. Estou bastante anciosa,rs!
    GRATA THAYANA

    ResponderExcluir
  20. tenho cabelo castanho escuro e pinto de loiro a mais de 15 anos quero saber se consigo voltar o natural dele com dekapcolor nunca descolori, sempre fui pintando até chegar no loiro que é hj.

    ResponderExcluir
  21. Estou gravida, mesmo assim eu posso usar dekapcolor system?

    ResponderExcluir
  22. Tudo o que eu precisava era de uam "colorida" recomendando o produto. Agora fico tranquila.

    ResponderExcluir
  23. ADOREI PARABENS ... OTIMAS EXPLICAÇOES E ME AJUDOU MUITO MESMO

    ResponderExcluir
  24. Meu cabelo é preto, depois que eu passar continuamente o dekap color qual é a cor indicada para fazer clarear meu cabelo e depois fazer as as luzes ?

    ResponderExcluir
  25. Posso usar dekapcolor no meu cabelo com hena?

    ResponderExcluir
  26. Irei ultiliza-lo, espero q funcione, pois pinto a anos d preto e faço progressiva, qro luzes agora, espero tbm q naao caia kkkk

    ResponderExcluir
  27. Meu cabelo e vermelho vibrante, e hj vou fazer o uso desse produto vamos ver o resultado.

    ResponderExcluir
  28. Usei o produto primeira aplicação e já deu resultado, maior do que eu esperava, vou aplicar hj a noite novamente, acho q dai não presiso mais usar o produto. Era era loira a 9 anos e faz 2 meses. Q fiquei vermelho vibrante. Estou adorando o resultado. Depois deixo outro depoimento. Pena q não da para postar foto

    ResponderExcluir
  29. cabelos com hene usando dekap color pode descolorir?

    ResponderExcluir
  30. Eu descolori o cabelo com pó descolorante gostaria de saber ser posso usar o dekapcolor para tira a tinta escura que ficou no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  31. Eu descolori o cabelo com pó descolorante gostaria de saber ser posso usar o dekapcolor para tira a tinta escura que ficou no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  32. Eu descolori o cabelo com o pò descolorante ,mas não descoloriu tudo ficou umas parte escura porq meu cabelo era escuro ,quero saber ser posso usa para tira a cor escura do cabelo ,porq quero pinta de louro escuro acinzentado?

    ResponderExcluir
  33. Genteee tenho umas duvidas.Meu cabelo e preto azulado,fiz uma seçao de luzes,nao gostei ai descobri o po descolorante vermelho,passei agora meu cabelo ta com 3 cores preto,dourado e vermelho,posso usar dekapcolor depois de tudo isto?

    ResponderExcluir
  34. gostaria que tirasse uma duvida na minha cidade so tem deckap color em pó ?
    ele tem o mesmo efeito ea qualidade do em liguido?

    ResponderExcluir
  35. Pintei meu cabelo de Browne quero saber se eu usar o dekapcolor e depois fazer mechas não prejudica

    ResponderExcluir
  36. Oi, meu cabelo era virgem e louro escuro, quase castanho, até eu fazer a besteira de avermelhar, acontece que ficou mais escuro que o esperado, e quero voltar com a minha cor natural... será que vai darcerto? Me ajudem, estou horrível. (a tintura que usei foi casting creme gross amora)

    ResponderExcluir
  37. Olá, meu cabelo está avermelhado, gostaria de deixá-lo ruivo mais fechado, NÃO LARANJA.
    Posso passar o dekap e dp passar henna 100%? Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Se o cabelo estiver fraco pode usar mesmo assim não tem problema?

    ResponderExcluir
  39. Eu nunca passei vou fazer o teste esse mês pra ver
    Pois pintei ele de azul foi saindo a cor e ficando verde, depois pintei de magenta ele ficou agora depois que saiu a cor ele ficou multi cor😅😂😂 ficou rosa branco verde azul magenta verde e na raiz ficou a cor do meu cabelo normal castanho. É agora quero descolorir mas não com pó pra não danificar os fios e nem a raiz ai vou ver como ficará passando isso.

    ResponderExcluir