sábado, 23 de julho de 2016

Linda, chique e moderna: Marsala

A cor Marsala, que despontou no ano passado, continuou com tudo neste inverno, mas como chegar ao tom ideal? A Yamá te dá uma ajudinha!

Marsala é o resultado perfeito dos tons violine e vermelho intenso, que são a junção dos pigmentos vermelho e azul, que garantem maior fixação da cor e melhor revelação.

Exemplos:

1) Proporção 1:1 – Emulsão Reveladora de 20 volumes 5.20 (castanho claro violeta) + 5.66 (castanho claro vermelho intenso) ou 5.20 (castanho claro violeta) + 6.66 (loiro escuro vermelho intenso) da cartela Fashion Color ou Fashion Color Argan Bio-R.

 2) Proporção 1:1- Emulsão Reveladora de 30 volumes 5.66 (castanho claro violeta) + 1/4 de color mix Violet da cartela Professional Color.

Dica importante: 

Caso o cabelo esteja em um tom natural de castanho, o ideal é fazer um pré clareamento com Emulsão Reveladora de 10 volumes e pó descolorante para clarear um pouco a cor.

Mas se os cabelos estiverem saturados de vermelho aconselha-se fazer uma limpeza de cor com Dekap Color ou Shampoozada (clareamento-suave) com Emulsão Reveladora de 10 volumes, shampoo anti-resíduos e pó descolorante. O fundo de cor correto para obtenção do tom Marsala é o vermelho desbotado de 6.0 a 8.0.

Para quem deseja a Marsala em coloração global é importante realizar um pré-clareamento e que a cor seja aplicada primeiro no comprimento, evitando um centímetro da raiz e, depois de vinte minutos, aplique na raiz e deixe agir por 20 minutos para ter uma cobertura uniforme.

Quem pode usar a coloração Marsala?

 A cor Marsala nos fios é democrática, a nuance pode ser usada em todos os tipos de cabelos, mas o importante é analisar seu perfil. Geralmente, as mulheres de personalidade forte se identificam mais com essa tonalidade.

Esta é uma ótima opção para morenas com a pele clara. Para quem tem os cabelos naturalmente castanhos, deve investir em um visual com a tonalidade toda por igual. Mas, caso a intenção não seja um violine impactante, a Marsala pode aparecer em mechas sutis.

Como tratamento pós-coloração, você pode usar a máscara Silicon Shine para manter o brilho e a saúde dos fios. Aventure-se, experimente!

Caso tenha dúvida em relação aos produtos Yamá, por favor escreva para atendimento@yama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário