quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Gosto de ter meu momento princesa, quase modelo", diz Camila Pitanga em entrevista a Marie Claire




Camila Pitanga
 poderia se enquadrar em vários esteriótipos de mulher. A trabalhadora, a "mãe coruja", aquela ligada a projetos sociais. Mas a atriz de 33 anos é mais do que isso. Divide o tempo entre a personagem Carol, na novela "Insensato Coração", é mãe de Antonia, de 3 anos, e atua junto à ONG Movimento Humanos Direitos, que defende assuntos ligados ao trabalho escravo, à exploração sexual infantil, à demarcação de terras indígenas e à defesa do meio ambiente. Além disso, Camila acompanha a moda. Por falta de tempo acaba comprando peças que gosta durante as sessões de foto. Uma calça Carlos Miele e um vestido Diane von Furstenberg foram adquiridos do editorial que estampa nossa edição de julho para o qual ela posou em uma sexta-feira de manhã. Após a sessão, ela conversou com Marie Claire:
 

Camila mora com a filha e o marido, o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto. Os dois, a enteada Maria Luísa e a sogra, a socialite Claude Amaral Peixoto, esperavam a atriz para um almoço na casa dela no dia da entrevista. “Oi, filha, você está linda de sapatilha”, disse Camila quando foi recebida por Antonia ao chegar. A atriz é sempre muito carinhosa com todos em casa. Fora dela, dedica-se a projetos sociais e cuida do corpo: faz pilates, musculação e hidroginástica, e ainda marca presença em eventos culturais e de moda. Confira o making of do ensaio:
 
Vídeo: Camila Pitanga divide segredos da sua maquiagem "olho tudo, boca nada"
 
“O MEU ARMÁRIO ATUAL TEM MAIS COISAS BRASILEIRAS" 

A sua personagem na novela global das 8 inspirou a ficar mais ligada em moda. “Carol é uma executiva, mas não é nada formal. É impulsiva, colorida, ensolarada.", diz. O tipo de tecido depende da estação, mas Camila não esconde a sua paixão pelo branco. “Roupa nude me deixa pálida.Tem de ter algum acessório forte para contrastar”, afirma, para completar: "Gosto de ter meu momento princesa, quase modelo".


A atriz também conta que tem seus estilistas favoritos: André Lima, que ela declara ser seu muso, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho,Alexandre Herchcovitch e a inglesa Stella McCartney. “Gostava de comprar roupas quando viajava, mas com filho fica mais difícil", diz. Seu armário atual prestigia mais estilistas brasileiros e a maioria das peças vêm dos editorais, já que aproveita a produção feita pelos stylists. 

"TIVE SORTE DE ENCONTRAR UMA ÓTIMA TERAPEUTA" 
Além da novela, Camila trabalha na produção da peça "Lá fora chove", de Gero Camilo, que deve estrear no começo do ano que vem. Entre um compromisso de trabalho e outro, separava tempo para fazer terapia, algo que fez por 16 anos. “Tenho um histórico familiar preocupante. Tios por parte da minha mãe têm problemas sobre os quais prefiro não falar”, disse Camila. “Trabalhei não só isso, mas também o fato de eu ser muito rigorosa comigo mesma e com os outros".
 

(Redação Marie Claire com entrevista de Elena Corrêa)






6 comentários:

  1. Ela não está linda, ela é realmente linda! E tem pose de princesa e eestilo de top!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é o melhor momento da Camila, mias madura, mais bonita ( se é que isso é possível!), a maternidade só fez bem .

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma flor de pessoa uma amor!
    De origem pobre, até hoje ela leva uma marmitinha para o trabalho vc acredita? Foi o que li um dia desses numa revista! Eu acho ela sensacional em tudo o que faz!

    Beijos!

    http://coisasdamulhermoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aline, eu não sabia desse detalhe do almoço! Ela realmente é uma doçura de pessoa, sou sua fã: diferentemente de outras famosas aí que possuem beleza mas não boas maneiras...Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana, assino embaixo dos seus comentários! Ela é TOP! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sandra, nem sei se é o melhor momento, profissionalmente. Lembra daquela novela (esqueci o nome) em que ela contracenava com o Wagner Moura? Aquela personagem era deliciosa, uma Natalie mulata, lembra? Na minha opinião, foi o melhor papel dela até aqui. Acho a Carol meio sem sal...certinha demais...

    ResponderExcluir