quinta-feira, 12 de julho de 2012

CONHEÇA A HISTÓRIA DA YAMÁ COSMÉTICOS: QUARENTA E CINCO ANOS DE BELEZA E TRADIÇÃO



A tradição da empresa Yamá está intimamente ligada com a história dos primeiros grandes salões de São Paulo, quando Kazuo Yamamura, o proprietário e cabeleireiro, era reconhecido pela excelência dos serviços prestados em seu salão, na época com mais de 50 funcionários. No entanto, em 1967 percebendo as muitas dificuldades de seu setor – poucos fornecedores, atendimento e entrega demorada, escassas opções de produtos especializados, produtos importados muito caros – Yamamura resolveu unir seu conhecimento prático junto aos processos de formulação de produtos e, iniciou, nos fundos do próprio salão, a confecção de itens que eram testados e aprovados por outros cabeleireiros.
Fama Crescente

Assim, desde o inicio, a Yamá tornou-se conhecida através da atuação dentro dos salões, por meio dos cabeleireiros que realizavam a propaganda boca-a-boca. A partir desse momento, com o sucesso das primeiras formulações feitas “em fundo de salão”,  Kazuo Yamamura  percebeu a possibilidade de uma produção em escala maior, já industrializada: e em Junho de 1967 funda a Indústria e Comércio de Produtos de Beleza Yamá Ltda., conhecida como Yama Cosméticos.
Nome e Logotipo: Tradição e Origens



O nome Yamá em japonês significa montanha ou monte; o sobrenome Yamamura significa "vila da montanha”. O Monte Fuji estilizado no logotipo é uma das imagens mais significativas do Japão - acompanhada pela imagem do sol, representando o país do sol nascente. Portanto, a Yamá tem sua base bem estruturada, como uma montanha; e inovações constantes, iluminadas pelo sol.

O Sonho, Hoje

Quarenta e cinco anos depois que Kazuo Yamamura sonhou e batalhou para realizar seu sonho, a Yamá Cosméticos possui hoje uma fábrica em Cotia, município de São Paulo, com 20.000 m2 e com 290 funcionários. O Depto. de Desenvolvimento de Novos Produtos tem se dedicado a criar produtos inovadores e com a mais alta tecnologia, como DekapColor (para remoção de pigmentos artificiais dos fios) e FastColor produto que inova ao diminuir em aproximadamente 50% o tempo das colorações/descolorações. 

Conceito Yamá
A Yamá criou seu Centro Técnico - o Espaço Yamá Concept – com cursos de atualização para profissionais cabeleireiros que aprendem as mais recentes técnicas de coloração, mechas, e tratamentos para cabelos, tudo isso dentro de um ambiente com conceito oriental de harmonização ambiental - o “Feng Shui”.  No Centro Yamá Concept também é proporcionado atendimento ao consumidor final e aos profissionais.

Campo de Atuação e Distribuição
A Yamá atua nos segmentos varejo (consumidor final), no atacado, com distribuidores e ainda no segmento profissional (salões de beleza). A distribuição é capilarizada através de nossos parceiros em todo Brasil.            
SAC: 11-4617-9850 – e-mail: atendimento@yama.com.br


3 comentários:

  1. Parabéns pelos 45 anos de tradição e beleza!
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muito legal conhecer um pouco da história da Yamá. Que venham ainda muitos e muitos anos de sucesso.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir