quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saiba como aderir ao “loiro Carminha” de Adriana Esteves



O hair stylist responsável pelo novo visual de Carminha, personagem de Adriana Esteves em “Avenida Brasil”, revela o segredo dos cobiçados fios da vilã para você também ter um loiro impecável

Longo, loiro e desejado. As madeixas de Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil, figuram no “Top 10” dos cabelos mais cobiçados pelas telespectadoras da TV Globo. E não poderia deixar de ser, já que a vilã está com corte e cor impecáveis depois de ter deixado para trás um cabelo curto e escuro. Sonho de consumo de toda mulher: mudar radicalmente e manter os fios saudáveis e vistosos. Para conseguir o loiro platinado e o corte de Carminha, confira as dicas do hair stylist Dudu Meckelburg, um dos responsáveis pela mudança de visual da personagem.


Comprimento

A solução para quem está com fios curtos e quer alcançar o comprimento do cabelo da personagem de Adriana Esteves é fazer alongamento. De acordo com Dudu, as cinco técnicas mais utilizadas para alongar os fios são os tratamentos à base de queratina; com tiras “tic-tac”, que podem ser aplicadas e removidas a qualquer instante; com tiras trançadas no cabelo, cuja aplicação é feita mecha a mecha; com tiras coladas; na qual os fios aplicados são colados no couro; com tiras “costuradas” ao couro, que utiliza técnica parecida com os pontos do crochê – método utilizado no cabelo de Carminha. “Mais importante do que a técnica, é encontrar fios que sejam parecidos com os do cabelo natural, com mesma espessura e aspecto, por exemplo”, aconselha Dudu.


Corte

Se o cabelo já estiver no comprimento certo, basta fazer o corte: base reta, pontas desfiadas e franja versátil na altura do nariz, que permite ser colocada atrás da orelha. Mas, antes de se render à tesoura, fique atenta ao formato do seu rosto. “O corte de Carminha combina melhor com mulheres de rosto redondo ou largo e com pigmentação rosada na pele, como Vera Fischer, Fernanda Lima e Drica Moraes”, afirma o hair stylist.


Cor

Para clarear novamente o cabelo de Adriana Esteves, Dudu Meckelburg fez reflexo nos fios, depois coloriu com uma mistura de duas tinturas e, por fim, fez uma “correção” no tom – para neutralizar a cor – com outra tintura. O número de tinturas ou a especificação dos tons vai variar de pessoa para pessoa, o profissional responsável por atingir o “loiro Carminha” é quem deve avaliar quais produtos serão necessários. No entanto, é imprescindível seguir o passo a passo: “descolorir, pigmentar e neutralizar”, diz Dudu. “Tem que neutralizar para evitar fios quebradiços e sem vida”, sugere. (Sugestão: para descolorir, escolha um dos Pós Descolorantes Yamá,  e para colorir e tonalizar escolha a nova
COLORAÇÃO CREME FASHION COLOR ARGAN BIO-R & TOURMALINE SHINE® , sempre assessorada por um bom profissional cabeleireiro).



Cuidados necessários

Para manter a vitalidade da cor, é indispensável o uso de shampoos e máscaras capilares para cabelos tingidos. (Sugestão Yamá: Linha de  Manutenção Argan) Existem também técnicas caseiras para alcançar bons resultados. “Passar vinagre de maçã no cabelo é ótimo, neutraliza os fios e ajuda a deixá-los mais resistentes”, aconselha. No entanto, a melhor forma de manter a saúde dos fios é dar um intervalo entre uma química e outra. “Se fizer a descoloração hoje, o ideal é esperar sete lavadas para aplicar outra química, como progressiva. O cabelo precisa desse tempo para se revigorar”, afirma Dudu.



Ao contrário do se imagina, o sol faz muito bem aos fios loiros. “Quanto mais sol o cabelo tomar, mais bonita a cor vai ficar”, diz Dudu. É claro que toda exposição ao sol exige cuidados para não deixar os fios ressecados. Já quem toma sol em frente à piscina deve ficar mais atenta. “Para manter a piscina limpa, usa-se muita química. Por sua vez, elas podem detonar a cor dos fios”, conclui. (Sugestão Yamá: Creme para Pentear Leave In Açaí com Filtro Solar, para Cabelos Tingidos).


Por Juliana Cazarine/Blog Caras

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, ela é lindaa!

    Beijo!
    www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo o cabelo da Adriana Esteves, mas para fazer uma mudança de um cabelo escuro para o loiro, o melhor é procurar a ajuda de um profissional, acho mais seguro.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!!! super beijo
    tititi da dri

    ResponderExcluir