segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novembro é o mês dos homens!

Assim como falamos do Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama para as mulheres, chegou a vez de falar diretamente com os homens e suas esposas, amigas, irmãs para que os lembrem que o mês de novembro é azul.

Novembro Azul é o nome da campanha que acontece em vários países do mundo para o combate ao câncer na próstata. Só no Brasil 12 mil homens podem morrer da doença em 2014. Por isso a necessidade do rastreamento precoce.



Especialistas afirmam que é preciso fazer o exame para detectar o problema desde o início. Quando isso acontece, as chances de cura são muito maiores, cerca de 90%. O exame é um procedimento rápido e simples, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, principalmente após os 45 anos de idade, faixa etária em que começa a aumentar a incidência da doença.

Quem já tem um histórico de outros casos na família ou sintomas como dificuldade de urinar ou dores deve procurar um urologista mesmo antes dos 45 anos para fazer o exame de toque. Outros exames também ajudam na detecção da doença como o de sangue para dosar o PSA (antígeno prostático específico).

Previna-se! É uma questão de saúde!

Mais informações sobre a campanha Novembro Azul pelo site www.novembroazul.com.br.

Se você tem alguma dúvida sobre os produtos da Yamá ou mesmo uma sugestão, deixe um comentário ou escreva para atendimento@yama.com.br.

Já curtiu a nossa página no Facebook?

Até mais!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário