segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Truques de moda para você parecer mais magra

Você sobe na balança, o ponteiro dispara; vai vestir uma roupa. está apertada... Ufa, que mau humor! Pois bem, nesta matéria do Site VivaMais que selecionei para você, confira roupas que estão na moda e valorizam a silhueta, disfarçando aquelas imperfeições que todas nós temos e que tiram a gente do sério.


Braço cheinho



1. Os tecidos: certifique-se que a roupa eleita deixe sua pele respirar. "Vale malha de tricozinho, tecido devorê, que dá uma transparência, algodão e rendas", diz Daniel Drummond, assistente de estilo da marca Izola.

2. Curinga: vá de peças com manga morcego e decote canoa - para destacar o colo. "Use uma blusa feita de viscoelastano, um tipo de malha maleável e fresquinha", orienta Elizangela Gomes, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion.
3. Manga básica: aposte em blusinhas com mangas que cubram a indesejada gordurinha da região. Opte por um modelo soltinho para garantir que o truque não tenha efeito contrário, ok?


Perna grossa


Comprimento ideal: para alongar as pernas, evite peças que acabem no meio da panturrilha.

As melhores opções são (4) vestidos que terminem nos joelhos ou (5) tornozelos. Se a estampa for vertical, melhor ainda!

7. Bermuda boyfriend até os joelhos também vale.

De olho nos pés: invista em (6) sandálias com tiras finas nos tornozelos e que mostrem bem o peito do pé. Combinar a cor do sapato com a cor da pele ou da roupa é outro truque para afinar a perna. Então, prefira calçados nude, seja rasteirinha, gladiadora ou mesmo (8) bota de cano curto. Ou, então, use um tom de sapato parecido com a tonalidade da sua calça.

Busto grande

Valorize os seios: (11) Decote em "V" ou (9) "U" profundo favorecem a região. “Eles criam uma linha vertical que causa a impressão de busto menos volumoso”, ensina Elizangela.
Indispensável: não podem faltar em seu guarda-roupa (10) vestidos, camisas e blusas, todas com modelagem transpassada (com ou sem manga). Esse tipo de peça disfarça os seios sem achatá-los. E, de quebra, "diminuem" o excesso de barriga.

Para reduzir o volume: use peças com (12) decote quadrado. Dessa forma, você refresca o colo sem deixá-lo em evidência. Importante: sutiã bem estruturado é essencial!

Barriga saliente


Peça única

Abuse dos vestidos. "A peça única, que não fica justa no corpo, valoriza e deixa a mulher longilínea", explica a professora Elizangela. Aposte no (13) modelo trapézio, que abre embaixo, feito de tecidos leves, como malha.
Cintura império

Escolha (14) blusas que marquem a linha logo abaixo do busto - use com saia mais soltinha. (15)Batinha de tecido também é uma boa para disfarçar a região.

Modelo da calça

Nem alta, nem baixa. (16) "Use calças com cintura normal", diz Daniel. Assim, você não destaca a barriga e fica longe de uma silhueta quadrada


Culote ou quadril largo


Truques que camuflam

(17) Saia com transpassado ou (18) evasê (soltinha abaixo da cintura), (19) calça saruel de corte reto e (20) bermuda boyfriend caem muito bem.

Corte da calça

Dica simples: prefira (21) modelos retos, sem afunilar nos tornozelos. Peças justas na parte inferior da perna fazem o quadril parecer maior do que realmente é.
Cores e estampas

Tons: opte pelos mais fechados, como turquesa, marinho, terroso, acinzentado e cáqui (próximo do verde militar).
Desenhos: use os menores e suaves, que não aumentam suas formas. "Em relação ao fundo das estampas, invista nas cores laranja, bege ou cáqui, pois o branco chamará muita atenção", ensina Daniel.







2 comentários:

  1. Adoreiiii o post e as dicass!!1

    PArabénss!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, e já estou seguindo.


    bjão.
    http://donasdecasadesaltoaltoemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir