quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

3- PRETOS E VERMELHOS e QUERATINA: TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE OS PÓS DESCOLORANTES YAMÁ E COMO USA-LOS CORRETAMENTE


Hoje vocês conhecerão dois tipos de Pós Descolorantes específicos para descolorações mais delicadas: o Pó Descolorante para Cabelos Pretos e Vermelhos, que minimiza o efeito “amarelado/alaranjado” que certos cabelos adquirem  quando descoloridos e também o Pó Descolorante com Queratina, indicado para cabelos que já passaram por processos químicos e que estão muito sensibilizados. Conheça seus Ativos e todas as suas indicações, e é claro, como fazer os Testes de Mecha e de Toque, correto Modo de Usar, Retoque de Raiz e Advertências. Qualquer dúvida escreva-me ou acesse o Sac da Yamá (no final deste texto você encontra tel./e-mail). O importante é não sair descolorindo o cabelo sem conhecer tudo sobre o produto que vai usar e checar se condiz com as condições em que seus cabelos estão atualmente. Mas lembre-se, a Yamá recomenda que os Pós Descolorantes Yamá sejam aplicados por profissionais.

5) PÓ DESCOLORANTE YAMÁ PARA CABELOS PRETOS E VERMELHOS COM SILICONE E VITAMINA E
Indicado para cabelos com colorações Pretas ou Vermelhas. Pó azul, possui função anti-amarelamento (que minimiza o tom amarelado dos cabelos),Vitamina E que diminui a agressão aos fios e Silicone que potencializa o efeito descolorante. Proporciona para os cabelos com pigmentos pretos e vermelhos uma descoloração uniforme sem agredir os fios. Forma um creme consistente, evitando desperdícios. Função “Dust Free”  (não levanta pó).Testado dermatologicamente. Pode ser utilizado em todas as técnicas profissionais de descoloração, como: clareamento total, decapagem, “balayage”, reflexo, prancha, etc. Uso Profissional.
* Este produto contém Amônia.

  
6) PÓ DESCOLORANTE YAMÁ COM QUERATINA 
Indicado para cabelos Quimicamente Tratados e extremamente sensíveis. Com propriedades hidratantes e restauradoras graças ao Ativo Queratina, que auxilia na proteção dos fios. Tem ação reestruturadora dos fios, minimizando a agressividade. Sem perfume. Pode ser utilizado em todas as técnicas profissionais de descoloração, tais como: clareamento total, decapagem, “balayage”, reflexo, prancha, etc. Uso Profissional.
* Este produto contém Amônia.

·        COMO FAZER A PROVA DE TOQUE
Essa prova é muito importante, pois determinará se você é alérgica a algum componente da fórmula do produto. Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere trinta minutos e lave o local. Aguarde 24 horas (um dia) e se nesse período surgir irritação, coceira ou ardência na pele, fica comprovada sua hipersensibilidade ao produto e, portanto você não deve utilizá-lo.

·                  AGORA, APRENDA A FAZER O TESTE DE MECHA

Você quer obter mechas ou reflexos do jeitinho que sonhou? Pois o teste de mecha vai te ajudar a chegar lá. Esse teste serve para verificar se existe incompatibilidade ou sensibilidade química ao produto, verificar o tempo que o produto deverá ficar nos cabelos (que depende do grau de clareamento desejado), a quantidade e volumagem (10, 20, 30 ou 40 volumes) de Água Oxigenada Oxicreme Yamá, que poderá variar de acordo com a textura desejada pelo profissional. Aplique em uma mecha seguindo o modo de usar e verifique o grau de clareamento a cada 5 minutos. Não ultrapasse 45 minutos com o produto aplicado nos fios!Enxágüe bem com água e seque-a. Caso ocorra quebra, ressecamento ou o fio fique “elástico”, o produto não deverá ser utilizado, pois a volumagem ou o tempo não estão adequados, ou pode haver resíduos (nos fios) de produtos incompatíveis.

  • FINALMENTE: CONHEÇA O MODO CORRETO DE USAR
Depois que você fizer os testes de toque e de mecha e estiver tudo OK, não lave previamente os cabelos (cabelos meio sujinhos sempre são recomendados antes de fazer tinturas ou descolorações). Dissolva o produto em um recipiente plástico com a Água Oxigenada Cremosa Oxicreme Yamá mais adequada, na proporção de 1:2 (para 50g ou seis colheres-medida de pó, utilizar 100 ml de água oxigenada; para 20g, utilize 40 ml). Misture até ficar um creme homogêneo. Aplique nas zonas a descolorir e aguarde o tempo de pausa (verificado no teste de mecha). Enxágüe bem com água e em seguida utilize um shampoo para a retirada completa dos resíduos.


·                  E PARA RETOQUE DE RAÍZES?
Siga as recomendações do “Modo de Usar”, mas aplique apenas nas áreas de crescimento dos fios; não aplique nas áreas já descoloridas anteriormente. Evite o contato com o couro cabeludo.

·        ESTAS ADVERTÊNCIAS SÃO MUITO IMPORTANTES, LEIA COM ATENÇÃO: 

  • Estes produtos contêm Amônia  - o que pode causar reação alérgica e irritações na pele em determinadas pessoas (com a exceção do Pó Descolorante Yamá Ammonia Free, que não contém Amônia);
·                  Cuidado: Antes de usar, sempre faça a Prova de Toque e o Teste de Mechas;
·                  Não usar nos cílios ou sobrancelhas, pode causar irritações ou cegueira;
·                  Caso o produto entre em contato com os olhos lave-os com água em abundância.
·                  Não recomendamos o uso por gestantes ou crianças;
·                  Manter o produto fora do alcance das crianças;
·                  Não aplicar no couro cabeludo se este apresentar irritações ou lesões;
·                  Este produto deve ser usado para o fim a que se destina, sendo perigoso qualquer outro emprego;
·                  Em caso de dúvidas procure o Atendimento Yamá (11-4612-9444, sac@yama.com.br)www.yama.com.br ou um profissional de sua confiança.
·                  Produto requer conhecimento técnico prévio para aplicação.
·                  USO EXCLUSIVAMENTE PROFISSIONAL.



2 comentários:

  1. Oi, pintei meu cabelo a um mês de loiro escuro 6.0, e antes eu tinha mechas com um tom platinado embaixo! Só que meu cabelo está meio acobreado! Eu queria fazer umas californianas, mas eu ODEIO os tons alaranjados. Pensei que seria melhor usar o descolorante para pretos e vermelhos pois nao correria o risco de ficar uma cor feia. O problema é que meu cabelo está levemente frágil. Qual será que devo usar?
    stephanieandressa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostaria de saber se com esse novo Pó Descolorante exclusivo para cabelos pretos e vermelhos,eu consigo descolorir o meu cabelo que é preto azulado e pintá-lo de vermelho,pois nenhum cabelereiro aceita fazer isso porque o meu cabelo é cachedo e comprido e faz anos que quero mudar a cor mas fico com medo de estragar totalmente o meu cabelo.
    drika.12@gmail.com

    ResponderExcluir