terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1- TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE OS PÓS DESCOLORANTES YAMÁ E MAIS: COMO USA-LOS CORRETAMENTE - Traditional Active e Camomila


Descolorir os cabelos ou fazer mechas e reflexos não é fácil, como qualquer cabeleireiro experiente poderá confirmar. Exige técnica e experiência para não resultar em danos aos fios, resultados inesperados (e nem sempre agradáveis...) ou mesmo alergias.

A Yamá recomenda que os Pós Descolorantes Yamá sejam aplicados por profissionais. Se você quiser comprar o produto numa boa perfumaria para escolher o tipo de pó que desejar tudo bem, mas leve ao seu cabeleireiro de confiança para que este aplique, pois esse profissional saberá como conseguir o resultado que você deseja sem colocar seus fios ou sua saúde em risco, OK?
Para evitar erros e bobagens que as consumidoras relatam em Fóruns sobre cabelos ou em Redes Sociais ao usar pós descolorantes, vou apresentar a vocês a Linha de Pós Descolorantes Yamá e suas  sete variantes, cada uma delas desenvolvida para tipos de cabelos e processos diferentes. Apresentarei duas variantes hoje, e ainda como fazer os Testes de Mecha e Toque, e o correto Modo de Usar. Então vamos lá. Hoje você vai conhecer:

·       PÓ DESCOLORANTE YAMÁ TRADICIONAL ACTIVE
Indicado: para todos os tipos de cabelos.
Testado dermatologicamente; possui ação Ultra Rápida e Anti-Amarelamento. Sem perfume. Pó azul. Pode ser utilizado em todas as técnicas profissionais de descoloração como: clareamento total, decapagem, “balayage”, reflexo, prancha, etc. Uso Profissional
  • Este produto contém Amônia.

·       PÓ DESCOLORANTE YAMÁ COM CAMOMILA
Indicado: para cabelos finos e tingidos. Contém o Ativo Camomila, que possui propriedades calmantes e suavizantes. Dust Free – não levanta pó. Suavemente perfumado. Pó azul, efeito Anti-Amarelamento. Ultra rápido. Testado dermatologicamente. Uso Profissional.
* Este produto contém Amônia.

  • PROVA DE TOQUE É FUNDAMENTAL: SAIBA COMO FAZER
Essa prova é muito importante, pois determinará se você é alérgica a algum componente da fórmula do produto. Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere trinta minutos e lave o local. Aguarde 24 horas (um dia) e se nesse período surgir irritação, coceira ou ardência na pele, fica comprovada sua hipersensibilidade ao produto e, portanto você não deve utilizá-lo.
  • AGORA, APRENDA A FAZER O TESTE DE MECHA

Você quer obter mechas ou reflexos do jeitinho que sonhou? Pois o teste de mecha vai te ajudar a chegar lá. Esse teste serve para verificar se existe incompatibilidade ou sensibilidade química ao produto, verificar o tempo que o produto deverá ficar nos cabelos (que depende do grau de clareamento desejado), a quantidade e volumagem (10, 20, 30 ou 40 volumes) de Água Oxigenada Oxicreme Yamá, que poderá variar de acordo com a textura desejada pelo profissional. Aplique em uma mecha seguindo o modo de usar e verifique o grau de clareamento a cada 5 minutos. Não ultrapasse 45 minutos com o produto aplicado nos fios! Enxágüe bem com água e seque-a. Caso ocorra quebra, ressecamento ou o fio fique “elástico”, o produto não deverá ser utilizado, pois a volumagem ou o tempo não estão adequados, ou pode haver resíduos (nos fios) de produtos incompatíveis.

·       FINALMENTE: CONHEÇA O MODO CORRETO DE USAR
Depois que você fizer os testes de toque e de mecha e estiver tudo OK, não lave previamente os cabelos (cabelos meio sujinhos sempre são recomendados antes de fazer tinturas ou descolorações). Dissolva o produto em um recipiente plástico com a Água Oxigenada Cremosa Oxicreme Yamá mais adequada, na proporção de 1:2 (para 50g ou seis colheres-medida de pó, utilizar 100 ml de água oxigenada; para 20g, utilize 40 ml). Misture até ficar um creme homogêneo. Aplique nas zonas a descolorir e aguarde o tempo de pausa (verificado no teste de mecha). Enxágüe bem com água e em seguida utilize um shampoo para a retirada completa dos resíduos.

  • E PARA RETOQUE DE RAÍZES?
Siga as recomendações do “Modo de Usar”, mas aplique apenas nas áreas de crescimento dos fios; não aplique nas áreas já descoloridas anteriormente. Evite o contato com o couro cabeludo.

ESTAS ADVERTÊNCIAS SÃO MUITO IMPORTANTES, LEIA COM ATENÇÃO:
·       Estes produtos contém Amônia o que pode causar reação alérgica e irritações na pele em determinadas pessoas (com a exceção do PÓ DESCOLORANTE YAMÁ AMMONIA FREE, que não contém Amônia);
  • Cuidado: Antes de usar, sempre faça a Prova de Toque e o Teste de Mechas;
  • Não usar nos cílios ou sobrancelhas, pode causar irritações ou cegueira;
  • Caso o produto entre em contato com os olhos lave-os com água em abundância.
  • Não recomendamos o uso por gestantes ou crianças;
  • Manter o produto fora do alcance das crianças;
  • Não aplicar no couro cabeludo se este apresentar irritações ou lesões;
  • Este produto deve ser usado para o fim a que se destina, sendo perigoso qualquer outro emprego;
  • Em caso de dúvidas procure o Atendimento Yamá (11-4612-9444, sac@yama.com.br) www.yama.com.br ou um profissional de sua confiança.
  • Produto requer conhecimento técnico prévio para aplicação.
  • USO EXCLUSIVAMENTE PROFISSIONAL.





3 comentários:

  1. Adoro os produtos da Yamá...

    estou usando sempre o Yamasterol amarelo... me ucabelo ta super hidratado!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostaris de saber se tem alguma matéria de vocês esplicando como usar o super clareador yama 2011. Comprei para meu cabelo e estou com duvida de como usa-lo...

    Bjs...

    Michelle

    ResponderExcluir
  3. Michele, escreva-me para:
    Marcia
    sauchellacomunica@gmail.com

    No e-mail, explique o + detalhadamente possivel quais são suas dúvidas, que eu envio diretamente para o Depto. Técnico da Yamá, OK?
    Aguardo teu e-mail, querida.
    Beijos

    ResponderExcluir