quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

2-GERME DE TRIGO e ERVAS & PROTEINA: TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE OS PÓS DESCOLORANTES YAMÁ E MAIS: COMO USA-LOS CORRETAMENTE


Continuando a apresentação da Linha de Pós Descolorantes Yamá, hoje você conhecerá mais duas variantes, Germe de Trigo e Ervas e Proteína: suas indicações, como fazer os Testes de Mecha e de Toque, correto Modo de Usar, Retoque de Raiz e Advertências. Qualquer dúvida escreva-me ou acesse o Sac da Yamá (no final deste texto você encontra tel./e-mail). O importante é não sair descolorindo o cabelo sem conhecer tudo sobre o produto que vai usar e checar se condiz com as condições em que seus cabelos estão atualmente. Mas lembre-se, a Yamá recomenda que os Pós Descolorantes Yamá sejam aplicados por profissionais.

3) PÓ DESCOLORANTE YAMÁ GERME DE TRIGO 
Indicado para cabelos ressecados e sensibilizados; tem ação hidratante e fortalecedora graças aos Ativos do Germe de Trigo. Pó azul, ação Anti-amarelamento. Ultra-rápido. Testado dermatologicamente. Sem perfume. Uso Profissional. A função “Dust Free” (não levanta pó) diminui irritações e desperdícios). Pode ser utilizado em todas as técnicas profissionais de descoloração, tais como: clareamento total, decapagem, “balayage”, reflexo, prancha, etc.
*Este produto contém Amônia.

4) PÓ DESCOLORANTE YAMÁ ERVAS E PROTEÍNA
Indicado para todos os tipos de cabelos. Enriquecido com Ativos de Ervas e Proteínas, que reduzem a agressividade aos fios. A função “Dust Free” (não levanta pó) diminui irritações e desperdícios). Suave perfume mentolado. Ultra rápido. Pó Branco. Testado Dermatologicamente. Uso Profissional. Pode ser utilizado em todas as técnicas profissionais de descoloração, tais como: clareamento total, decapagem, “balayage”, reflexo, prancha, etc.
*Este produto contém Amônia.


·                  PROVA DE TOQUE É FUNDAMENTAL: SAIBA COMO FAZER
Essa prova é muito importante, pois determinará se você é alérgica a algum componente da fórmula do produto. Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere trinta minutos e lave o local. Aguarde 24 horas (um dia) e se nesse período surgir irritação, coceira ou ardência na pele, fica comprovada sua hipersensibilidade ao produto e, portanto você não deve utilizá-lo.

·                  AGORA, APRENDA A FAZER O TESTE DE MECHA

Você quer obter mechas ou reflexos do jeitinho que sonhou? Pois o teste de mecha vai te ajudar a chegar lá. Esse teste serve para verificar se existe incompatibilidade ou sensibilidade química ao produto, verificar o tempo que o produto deverá ficar nos cabelos (que depende do grau de clareamento desejado), a quantidade e volumagem (10, 20, 30 ou 40 volumes) de Água Oxigenada Oxicreme Yamá, que poderá variar de acordo com a textura desejada pelo profissional. Aplique em uma mecha seguindo o modo de usar e verifique o grau de clareamento a cada 5 minutos. Não ultrapasse 45 minutos com o produto aplicado nos fios!Enxágüe bem com água e seque-a. Caso ocorra quebra, ressecamento ou o fio fique “elástico”, o produto não deverá ser utilizado, pois a volumagem ou o tempo não estão adequados, ou pode haver resíduos (nos fios) de produtos incompatíveis.

  • FINALMENTE: CONHEÇA O MODO CORRETO DE USAR
Depois que você fizer os testes de toque e de mecha e estiver tudo OK, não lave previamente os cabelos (cabelos meio sujinhos sempre são recomendados antes de fazer tinturas ou descolorações). Dissolva o produto em um recipiente plástico com a Água Oxigenada Cremosa Oxicreme Yamá mais adequada, na proporção de 1:2 (para 50g ou seis colheres-medida de pó, utilizar 100 ml de água oxigenada; para 20g, utilize 40 ml). Misture até ficar um creme homogêneo. Aplique nas zonas a descolorir e aguarde o tempo de pausa (verificado no teste de mecha). Enxágüe bem com água e em seguida utilize um shampoo para a retirada completa dos resíduos.

·                  E PARA RETOQUE DE RAÍZES?
Siga as recomendações do “Modo de Usar”, mas aplique apenas nas áreas de crescimento dos fios; não aplique nas áreas já descoloridas anteriormente. Evite o contato com o couro cabeludo.

·        ESTAS ADVERTÊNCIAS SÃO MUITO IMPORTANTES, LEIA COM ATENÇÃO:
  • Estes produtos contêm Amônia ,    o que pode causar reação alérgica e irritações na pele em determinadas pessoas (com a exceção do Pó Descolorante Yamá Ammonia Free, que não contém Amônia);
  • Cuidado: Antes de usar, sempre faça a Prova de Toque e o Teste de Mechas;
  •  Não usar nos cílios ou sobrancelhas, pode causar irritações ou cegueira;
  • Caso o produto entre em contato com os olhos lave-os com água em abundânci
  • Não recomendamos o uso por gestantes ou crianças
  • Manter o produto fora do alcance das crianças;
  • Não aplicar no couro cabeludo se este apresentar irritações ou lesões;
  • Este produto deve ser usado para o fim a que se destina, sendo perigoso qualquer outro emprego;
  • Em caso de dúvidas procure o Atendimento Yamá (11-4612-9444, sac@yama.com.br)www.yama.com.br ou um profissional de sua confiança.
  • Produto requer conhecimento técnico prévio para aplicação.
  • Uso Profissional.


4 comentários:

  1. Já usei e gostei!!!
    Coloco uma colherzinha de creme de hidratação ( não altera a descoloração e protege)junto e faço minhas mechinhas com a touca em casa mesmo!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do descolorante Yamá, age rapido e não resseca o cabelo... costumo usar o pó azul ( active) bjs*

    http://ggcabelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, Sonia! Valeu, vou anotar p/ meu uso pessoal!
    Gisely, visitei seu Blog, uma graça! mas vc ainda não está cadastrada no Clube, escreva-me enviando: nome completo, idade, end. eletronico do seu Blog, seu endereço completo com CEP (p/envio das promoções).
    Meninas, semana q vem o nocco Clube das Blogueiras fará um mês de vida e dará presentinhos em comemoração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sooonia!!! como é isso, garota? vc tb não está cadastrada!!!envie nome completo, idade, end. completo c/CEP, end. eletronico do Blog para participar daspromoções!
    Beijos

    ResponderExcluir