terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos tons de cabelo


Os tons da estação são elegantes, puríssimos. Também estão em alta mechas suaves e modernas, quase imperceptíveis. Os experts CELSO KAMURA e WANDERLEY NUNES, de São Paulo, mostram as tendências e revelam as nuances que vão transformar seu cabelo em uma verdadeira obra de arte

(Claudia on Line/Beleza)

 

Marrom VELUDO

As mechas claras e queimadas de sol, herança do verão, continuam em alta e dão luminosidade ao visual castanho, que chega ao outono em versão suave. Para conseguir o resultado no salão, faça, antes da tintura, luzes fininhas dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo ou nas tonalidades mel ou dourado. “ O efeito, tom sobre tom, é discreto, mas garante brilho e leveza”, diz o cabeleireiro CELSO KAMURA, do C. Kamura.

Vermelho CHIQUE

Ideal para as mais branquinhas, o ruivo da temporada é sofisticado, próximo ao cobre. “ Vale usar a cor pura ou com reflexos em vários tons”, afirma WANDERLEY NUNES, do Studio W. Antes de tingir, pergunte ao cabeleireiro se a tintura leva pigmentos acinzentados, que deixam o resultado mais natural. Olho na manutenção em casa: use produtos que preservam a cor e protegem os fios dos raios solares.

Branco LUMINOSO

A moda do cabelo branco, detectada pelo Movimento Habla, criado pela Editora Abril para estudar o comportamento feminino, está chegando aos poucos, mas promete atrair adeptas de todas as idades: de um lado, as mulheres mais velhas passam a assumir os fios brancos e, de outro, as mais novas tingem as mechas, demonstrando estilo e atitude fashion. Como a cor é fria, o ideal é esquentar o visual usando maquiagem em tons quentes, como vermelho ou rosa”, sugere CELSO KAMURA.

Loiro DOURADO

Quem tem fios claros sabe: o loiro acende o visual e destaca o cabelo, o que inclui cuidado redobrado com o corte, a coloração, os fios ressecados... Por isso, você precisa de tempo e disposição para visitar o salão em intervalos de, no máximo, três meses. “As nuances bege e platinadas são os grandes hits da estação”, diz o cabeleireiro WANDERLEY NUNES. Mas nada de tons monocromáticos. A regra é investir em mechas diversas para realçar a cor e garantir o loiro-claríssimo.
Fotos modelos, Mari Queiroz; tintura, Ricardo Carotta
Produção Karen Fujisaki/Cabelo e maquiagem Kiko de Lima, Glloss/Modelos Gabriela Dianui, Ford; Francine Pantaleão, Joy; Alessandra Machado Tavares, Ten; Bruna Guth, Link MGT; Mariane Kolling, Way/Colares e brincos, Acessórios Modernos e Diferenza


5 comentários:

  1. Boa noite querida...
    Que arraso essas cores.
    Eu adoro todos os tons de vermelho.

    Lindos os tons.

    BJooo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amore,
    tb adorei essa matéria. Além das cores estarem lindas, as fotos tb estão D+!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adora loira dourado meu cabelo é assim

    bju
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Ana, essa será minha próxima tonalidade! AMEI!
    Beijos

    ResponderExcluir