segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HORA DE HIDRATAR

                    




Meninas, quem não quer cabelos hidratados e brilhantes? Todas nós  queremos. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão e receber todo o carinho daquele profissional maravilhoso.
Especialistas afirmam que a frequência de realização do processo de hidratação depende de cada tipo de cabelo. Para os ressecados e coloridos a dica são hidratações semanais. Os normais e oleosos podem passar pelo tratamento a cada 20 dias. Confira algumas dicas:

1 - Antes de começar a hidratação, lave os cabelos com xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 - O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara. O melhor é sempre retirar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

3 - Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos e de preferência de plástico para desembaraçá-lo.

4 - Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear suavemente o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto deixe por 30 minutos e depois enxágue abundantemente.

5 - Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário